terça-feira, 8 de maio de 2012

O toque é apenas um conceito

sindorme do panico, depressão e bipolaridade.
Cuidado ao ouvir essas palavras.
Ter um ou mais desses problemas é saber que a qualquer momento você irá enlouquecer dentro da sua própria mente, que os mesmos lobos que brigam dilaceram sua carne e suas forças a cada crise, e que se tornará solitária sua luta pela cura.
Existe algo que você pode fazer ainda hoje, pode não ser muito, mas fará que você permanecer no jogo.
Grite se for preciso, chore quando sentir vontade, mas lembre-se: Será sozinho, poucas vezes terá apoio, no meu caso nenhum mesmo.
o toque sempre será um conceito mal empregado, mal distribuído e mal interpretado; e você se verá sozinho de novo.
Quem não gostaria de um abraço, um beijo e uma mão ao caminhar, um amigo ao chamar o nome, um pai ao pedir ajuda, um companheiro na caminhada?
Esse toque não é uma gripe, não é uma cólera, não é uma dor de barriga depois de uma cachaçada; é sua mente sem controle que te prega uma peça em um dia ensolarado e lindo que você não consegue sair da cama sem ver o lado negro das coisas.
Apenas tente por um dia.
Apenas lute por um dia.
Apenas viva por um dia.
Será apenas um dia que passou e você não viu, será aquela conversada envergonhada que você não teve, será um dia que você não teve uma palavra agradavel, não viu seu amigo, não deu um abraço, não passeou no parque, não dormiu feliz, e não acordou com os passaros.
Feliz aquele que consegue controlar seus medos, que luta contra seu fracasso e posta sua cabeça no travesseiro vendo que foi um dia lindo.

3 comentários:

  1. ...viajando na web...cai aqui....li alguns posts.....estou sofrendo acho que começo de um tudo...menos panico...se te servir minhas palavras...vc escreve super bem....vc vai sair dessa...o que tenho que aprender é agradecer o valor que as pessoas vê em mim...e não o valor que quero as pessoas que amo...vejam em mim.

    ResponderExcluir
  2. Olá Pry, tudo bem?
    Estou começando a enfrentar os mesmos problemas.
    Gostaria de saber como você lida com tudo isso. No meu caso, começou com uma crise de estresse, por causa do trabalho, afetou minha saúde e meu emocional. E estou achando que além do transtorno de ansiedade e do pânico, estou caindo em uma depressão. Por isso gostaria de aprender mais, principalmente com quem já convive com a situação.
    Se possível, me mande um email: kirkgo@gmail.com

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pry, sumiy por quê? Volta pro blog e conte suas experiências.
    Bjs

    ResponderExcluir